Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem nova unidade em Biguaçu

Segundo polo de atendimentos no município funcionará anexo ao CRAS II, no bairro Universitário

Mais avanços para a Proteção Social Básica de Biguaçu: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, acaba de ganhar uma segunda unidade no município. O novo polo de atendimentos, integrado à estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II, no bairro Universitário, foi inaugurado nesta sexta-feira, 20 de dezembro. 

No espaço, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade atendidas pelo CRAS II  terão acesso à atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, elaboradas de acordo com a faixa etária, em uma estrutura composta por duas salas multifuncionais, coordenação e refeitório.

O SCFV também está presente no bairro Praia João Rosa, recebendo as demandas do CRAS I. Atualmente, cerca de 90 meninos e meninas, com idades entre 6 e 15 anos, participam dos projetos e ações desenvolvidas pela equipe. 

Para o prefeito Salmir da Silva, “a entrega desse segundo polo representa mais um passo importante no cuidado com as nossas crianças e adolescentes. Com esse espaço, ampliamos a oferta de atividades que promovem o desenvolvimento social, cultural e emocional, além de reforçar nosso compromisso em garantir oportunidades e acolhimento para as famílias do município. É uma conquista para toda a população de Biguaçu”.

Também prestigiaram a inauguração o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos, demais secretários municipais, vereadores e os servidores envolvidos na abertura da unidade.