Secretaria de Saúde amplia atendimentos da UBS Fazenda
As novidades não param na Saúde de Biguaçu! A partir deste dia 29 de agosto, quarta-feira, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda terá os atendimentos ampliados, a fim de garantir uma maior cobertura na oferta de serviços para a população. Com a mudança, os moradores da região passarão a contar com assistência durante toda a semana. O horário de expediente também permanece o mesmo, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.
De segunda a sexta-feira, a unidade estará aberta para fornecimento de medicamentos, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial, consulta de enfermagem e serviço de Regulação. As consultas médicas continuam ocorrendo às quartas e sexta-feiras.
A notícia da ampliação dada aos moradores da região ainda na manhã deste dia 29, através do prefeito Salmir da Silva, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e da secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, que, acompanhados por secretários municipais, secretários adjuntos, vereadores e servidores, estiveram na UBS Fazenda.
Durante a visita à unidade, o prefeito Salmir falou sobre o empenho da Administração Pública Municipal em garantir bem-estar e qualidade de vida para os biguaçuenses. “Essa era uma cobrança antiga da população local e, com um bom planejamento e a organização das nossas equipes, conseguimos dar esse passo. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos evoluindo e trabalhando muito para oferecer um serviço cada vez mais completo para as famílias do nosso município”.
A secretária Magali aproveitou para destacar os avanços proporcionados pela mudança. “É um prazer retornar a essa comunidade, para anunciar mais uma importante melhoria na oferta dos serviços de Saúde. Recentemente, estivemos aqui para falar sobre a ampliação dos atendimentos médicos e, hoje, celebramos juntos essa nova conquista. Vamos trazer para a essa unidade trabalhos grupos, otimizar a entrega de medicamentos, realizar diversos procedimentos que até então não eram ofertados e, além disso, também estamos estudando a possibilidade de implantação de um consultório odontológico”.