Rua de acesso ao bairro Bom Viver será revitalizada com asfalto novo e calçadas

A rua João Luiz Duarte recebe praticamente todo o trânsito de entrada e saída do bairro, incluindo de veículos pesados, como ônibus e caminhões

A rua João Luiz Duarte, a principal rua de acesso ao bairro Bom Viver, será completamente revitalizada desde a divisa de Biguaçu com São José (na ponte sobre o riacho) até o final dela, acima da Escola Professora Olga de Andrade Borgonovo, com repavimentação da via, calçamento do passeio público e sinalização. A Ordem de Serviço para a realização da obra foi assinada na noite desta quinta-feira (20).

O investimento será de R$ 2,7 milhões, por meio de uma parceria com a iniciativa privada, através de uma compensação de impacto de vizinhança. A obra deve começar nos próximos dias e será administrada pela Construtora Moinho – responsável pela contratação da empreiteira que realizará os trabalhos. Assim, a revitalização ocorrerá a custo zero para o município.

A João Luiz Duarte recebe praticamente todo o trânsito de entrada e saída do bairro, incluindo de veículos pesados, como ônibus e caminhões. Com isso, o pavimento feito há muitos anos está deteriorado, precisando de melhorias. Com o asfalto novo que será colocado, vai acabar a necessidade de fazer constantes “tapa-buracos”.

Além disso, a rua nunca recebeu o devido calçamento do passeio público e os pedestres precisam caminhar, muitas vezes, passando sobre o asfalto, expondo-se ao risco. A partir da finalização da obra, isso vai acabar, pois o projeto prevê calçadas por todo o trecho.

O prefeito Salmir da Silva pontuou que “esta será mais uma obra para melhorar a qualidade de vida aqui para os moradores do Bom Viver. Fizemos a entrega recente das pavimentações das ruas Ismar Pedro Benz e José Antônio Cardoso. Também estamos na fase final da construção da Policlínica Sul, que vai ampliar os atendimentos de saúde para toda a região Sul do município”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza comentou que “o povo do bairro Bom Viver merece mais uma grande obra como será a revitalização da rua João Luiz Duarte. Isso mostra o compromisso da administração municipal com a população. Essa obra vai ser uma obra belíssima, com uma estrutura maravilhosa, com calçada para as pessoas caminharem e não precisarem mais andar sobre a rua correndo riscos”.

Representando a Câmara Municipal falou o vereador Manoel José de Andrade (Maneca), que é morador do Bom Viver. “Eu estou até emocionado. Estou pensando que eu estou sonhando, pois quando eu entrei na Câmara há 23 anos eu fiz um requerimento em 2001 pedindo a revitalização desta rua. Entrou prefeito e saiu prefeito e ninguém fez. Agora a atual administração entendeu a necessidade e vai realizar esta obra”.

O empresário Maximiliano Goedert Kroon, administrador da Construtora Moinho, ressaltou que “a gente começará a obra já na sequência. É uma obra de contrapartida de alguns empreendimentos que a nossa empresa está fazendo aqui em Biguaçu. Para nós é um enorme prazer realizar essa revitalização da principal rua de acesso ao bairro Bom Viver e pretendo voltar logo logo aqui para inaugurá-la”.

Também participaram do ato vereadores, secretários municipais, lideranças empresariais e comunitárias e representantes da comunidade local.