Prefeitura destina R$ 564 mil em recursos para a APAE de Biguaçu

Termo de Colaboração que firma o repasse do valor foi assinado na manhã desta terça-feira (4)

Recursos garantidos para a Educação Especial: na manhã desta terça-feira, 4 de junho, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou um novo Termo de Colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. O valor total a ser repassado para apoio financeiro à instituição no ano de 2024 é de R$ R$ 564 mil.

A quantia destinada à APAE tem a finalidade de contribuir para o custeio de despesas com a manutenção dos atendimentos prestados a 227 educandos com deficiência intelectual e outras deficiências associadas, visando o desenvolvimento das suas potencialidades, valorização, preparação para o trabalho e o pleno exercício da cidadania.

Participaram do ato de assinatura do convênio o prefeito Salmir da Silva,  o secretário de Educação, Gustavo Silva Sagas, a presidente da Associação, Jacqueline Schuh, e demais representantes.