Prefeitura de Biguaçu inaugura pavimentação e drenagem de duas ruas no Jardim Carandaí

A obra também contemplou a canalização de uma vala que havia na região desde a escola Alexandre Sérgio Godinho até a rua Gumercindo Manoel Ferreira

A Prefeitura de Biguaçu fez a entrega oficial de duas obras no Jardim Carandaí, na manhã de sábado (8). Em ato simbólico, foram inauguradas a drenagem, pavimentação, calçadas e sinalização das ruas Eurico Garbelotto e Gumercindo Manoel Ferreira, as duas vias que formam a entrada do bairro.

O investimento na infraestrutura foi de R$ 1.478.000,00 por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Esta obra também contemplou a canalização de uma vala que havia na região desde a escola Alexandre Sérgio Godinho até a rua Gumercindo, que constantemente causava problemas aos moradores locais, desde a proliferação de mosquitos até o transbordamento em dias de chuvas torrenciais.

No ato ainda foi anunciado pelo prefeito Salmir da Silva que nos próximos dias também será inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Carandaí, um Centro Especializado de Referência e Desenvolvimento da Infância e da Adolescência, um Laboratório de Robótica no Centro Administrativo e em breve ocorrerá a entrega da pavimentação da rua João Manoel Ferreira, que liga o Carandaí aos Fundos.

O prefeito Salmir da Silva disse que “a nossa administração tem realizado obras em vários bairros da cidade e aqui no Jardim Carandaí estamos inaugurando essas duas importantes ações de infraestrutura. Eu peço à comunidade que nos ajudem a cuidar para que vocês moradores possam usufruir dessa benfeitoria por muitos anos”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza pontuou que “esta aqui é mais uma obra de qualidade feita pela nossa administração. Drenagem reforçada para escoar as águas das chuvas, asfalto bem feito, calçadas e sinalização, porque o povo do Jardim Carandaí merece”.

A dona Hélia, moradora do bairro há 40 anos, usou a palavra e comentou que “a gente não esperava que essa obra iria sair agora. Eu até chorei quando concretizaram aquela vala, porque ali se criavam muitos mosquitos. Muito obrigada à Prefeitura de Biguaçu pela solução deste problema”.

A senhora Teresinha Santana Ferreira, de 91 anos, nora do senhor Gumercindo Manoel Ferreira – que empresta seu nome a uma das ruas – disse que ficou “muito honrada por essa obra na rua Gumercindo Manoel Ferreira, que era meu sogro. Venho aqui agradecer em nome de toda a família”.

O pastor Marcos, da Igrejas Presbiteriana Renovada, lembrou de uma enchente em 2006 ocorrida na rua Eurico Garbelotto. “Entrou água em toda a igreja e na minha casa do lado ali. Graças a Deus isso terminou. Que obra que ficou!”.

O servidor efetivo da Secretaria de Obras Vilmar de Assunção, o Bah, é um dos primeiros moradores do bairro e salientou que “hoje estamos com uma entrada decente no Jardim Carandaí. Para quem sofreu com enchente em 91 e 93, como eu que tive que sair pela janela da minha casa, só temos a agradecer por essa obra”.

André Luiz de Souza, presidente da Associação de Moradores, falou em nome de todos os residentes no bairro. “O Jardim Carandaí agradece à administração municipal por esta obra”.

Também participaram do ato de inauguração vereadores, secretários municipais, lideranças empresariais e comunitárias e moradores da região.