Prefeitura de Biguaçu emite ordem de serviço para reformar futura sede da Câmara

O prefeito Salmir da Silva assinou, na tarde desta terça-feira (1), a ordem de serviço para a completa reforma do prédio do município onde funcionava a Secretaria de Educação, na rua Hermógenes Prazeres, no Centro. Após a conclusão da obra, no local funcionará a sede da Câmara Municipal de Biguaçu.

A reforma desse prédio e o consequente cedimento ao Poder Legislativo faz parte de uma permuta entre a Prefeitura e a Câmara, que repassou o antigo prédio do Legislativo, na rua São José, para o Poder Executivo.

O prédio da rua São José, onde funcionará a prefeitura e algumas secretarias, já está com obras em andamento para ser entregue no 1º semestre de 2024. Também em meados do ano que vem está prevista a entrega da reforma da futura sede da Câmara, na rua Hermógenes Prazeres.

Com isso, a previsão é que, a partir do segundo semestre de 2024, Executivo e Legislativo se mudem para suas novas sedes e o Município de Biguaçu passe a economizar aproximadamente R$ 900 mil por ano com aluguel de salas.

O prefeito Salmir da Silva comentou que “essa é uma obra de extrema importância para Biguaçu. É um compromisso assumido pelo Executivo Municipal há anos atrás e que até agora não tinha sido cumprido e a gente desde o começo da gestão vem trabalhando para realizar essa ampla reforma nesse prédio e entregar essa obra para a Câmara de Vereadores”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza pontuou que “há muito tempo era esperado a construção da sede da Câmara Municipal de Biguaçu. Enquanto outros municípios estavam a nossa frente, hoje graças a Deus chegamos a esse ponto de assinar essa ordem de serviço para entregar para a nossa cidade uma Câmara bonita e ampla, pois a Câmara de Vereadores é a Casa do Povo”.

O presidente da Câmara de Biguaçu, Cristyan Silveira Prazeres, disse “o investimento que será feito aqui é um investimento que se paga, pois hoje a Câmara de Biguaçu tem um custo com aluguel R$ 28 mil mensais, que dá R$ 336 mil por ano. Então eu quero parabenizar a administração municipal por esse feito, pois vai gerar economia para o município”.

A ESTRUTURA

A nova sede da Câmara de Biguaçu será composta de pavimento térreo e superior, em uma área de 1.040 metros quadrados.

No térreo funcionarão o Plenário com assentos para os 15 vereadores e 45 lugares para a plateia; o Gabinete da Presidência, Recepção, Procuradoria, Controle Interno, Administrativo, Arquivo, Almoxarifado, Sala de Áudio e Vídeo, Depósito, Copa, diretorias Contábil e de Pagamento, Informática, Escola do Legislativo, Balcão do Cidadão e banheiros.

No piso superior terão 15 gabinetes com recepção e banheiros masculino e feminino.

Todo o prédio será contemplado com acessibilidade. Haverá fachada moderna e paisagismo.

O valor investido na obra será de R$ 3.957.787,41 e o prazo de entrega é de 10 meses. A empresa que ofertou o menor preço e venceu a licitação foi a Litoral Engenharia.