Prefeitura de Biguaçu anuncia 2ª oitiva da Política Nacional da Lei Aldir Blanc 

Encontro agendado para o dia 26 de junho terá como pauta a elaboração do Plano de Aplicação Anual de Recursos

O processo de implementação da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) em Biguaçu segue avançando e deve ganhar novos desdobramentos após a 2ª escuta pública sobre o tema. Todos os agentes culturais locais estão convidados para o encontro, marcado para esta quarta-feira, 26 de junho. Nesta etapa, serão recebidas as sugestões para a construção do Plano de Aplicação Anual de Recursos (PAAR). 

Programada para iniciar às 19h30, a reunião, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali Jardim Carandaí), localizado na Avenida Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bairro  Rio Caveiras.

A primeira oitiva ocorreu no dia 24 de maio, com a apresentação da PNAB e das suas possibilidades. Na mesma semana, a administração pública lançou também uma consulta pública para coletar as opiniões dos fazedores de cultura. O formulário para contribuições segue aberto até 31 de julho, no link: https://forms.gle/qCbtxv7zbZU7c5FU9.

Conforme informado anteriormente, com a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, instituída pela Lei nº 14.399/2022,  Biguaçu recebeu do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, a quantia de  R$ 544.121,41 para apoio a projetos e ações do setor cultural no município. 

No site: www.bigua.sc.gov.br, os participantes têm acesso à cartilha com os regramentos e informações detalhadas sobre a PNAB, assim como também poderão acompanhar as publicações sobre o processo.