Parceria inédita ampliará atendimentos da UBS Indígena do bairro São Miguel

Termo de Cooperação Técnica entre o Município e o Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul  foi assinado na manhã desta sexta-feira (20)

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu acaba de firmar uma parceria inédita com o Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul (DSEI) para ampliação da Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) Yynn Moroti Wherá, em São Miguel. O Termo de Cooperação Técnica, que viabilizará a extensão dos atendimentos a toda a comunidade do bairro, foi assinado na manhã desta sexta-feira (20), em cerimônia realizada na Aldeia M’Biguaçu.

O acordo prevê o compartilhamento da estrutura física para o aumento no número de serviços e profissionais disponibilizados. Dessa forma, não só a população guarani, como os demais moradores da região, atualmente atendidos na Unidade Básica de Saúde Prado, passarão a ter acesso facilitado e regular a consultas e demais procedimentos assegurados pela Atenção Primária à Saúde no município.

O ato de oficialização da colaboração entre os órgãos teve a presença da secretária de Saúde, Ana Flávia de Almeida e Silva, do vereador Lucas Rosa Vieira, de servidores e de lideranças indígenas.