Ordem Pública: terceira fase da operação mira construções irregulares
Primeiras intervenções foram realizadas nessa segunda-feira (17), no Morro da Bina
A terceira fase da Operação Ordem Pública acaba de ser desencadeada em Biguaçu. O alvo, nessa segunda-feira (17), foram construções irregulares em área de preservação permanente localizada no bairro Morro da Bina. A ação de fiscalização, desenvolvida por meio do trabalho conjunto entre a Prefeitura, o 24º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, resultou em três demolições e quatro embargos.
Conduzidas pela administração municipal, com o apoio dos policiais, as intervenções atendem a uma demanda apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e visa coibir ocupações ilegais, que comprometem o meio ambiente e representam risco para a segurança da população.
Essa etapa mobilizou as equipes das Secretarias de Obras e Infraestrutura e de Planejamento e da Fundação Municipal de Meio Ambiente. A presença de policiais foi essencial para a garantia da segurança dos profissionais e da comunidade.
A operação, deflagrada na segunda semana deste mês de março, também envolveu, até o momento, abordagens sociais a pessoas em situação de rua e a vistoria de ferros velhos para coibição da recepção de itens furtados e roubados.
Denúncias podem ser realizadas pelo 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar, assim como pelos canais da Ouvidoria Municipal:
Central de atendimentos – 0800 6012282
Telefone fixo – (48) 3094-4122
E-mail – ouvidoria@bigua.sc.gov.br
WhatsApp – (48) 99113-6540