Biguaçu recebe emenda parlamentar de R$ 500 mil para ações na saúde

A Prefeitura de Biguaçu recebeu, na manhã desta segunda-feira (5), ofício das mãos do deputado federal Fábio Schiochet informando que foi destinado por ele, ao município, emenda da bancada federal de Santa Catarina no valor de R$ 500 mil, destinados ao custeio de serviços de atenção primária na área da saúde para o cumprimento de metas.

O recurso será empenhado no Orçamento Geral da União no exercício de 2023 e será repassado pelo Fórum Parlamentar Catarinense ao Fundo Municipal de Saúde de Biguaçu, que deverá efetuar o cadastro da proposta junto ao Ministério da Saúde.

O prefeito Salmir da Silva agradeceu a emenda destinada e salientou que “investir na saúde é investir na qualidade de vida da população e, nesse sentido, todos os recursos são bem vindos e usados de maneira criteriosa para atender os munícipes”.

O deputado Fábio Schiochet comentou que “envio mais essa emenda parlamentar para Biguaçu a pedido do vereador Luan Pereira que, junto com emendas destinadas em anos anteriores, totaliza R$ 1,3 milhão investidos na saúde do município”.

Também participaram do ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, o deputado estadual Sérgio Guimarães, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o vereador Luan de Souza Pereira e assessores parlamentares.