Assinada ordem de serviço para conclusão do prédio da rua São José

A longa espera de 10 anos para o prédio da rua São José ser concluído, em breve, chegará ao fim. Isso porquê o prefeito Salmir da Silva assinou, na tarde desta sexta-feira (26), a ordem de serviço para a retomada das obras. O ato foi realizado na frente da construção, com a presença do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, do vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Alexandre Schmitz, vereadores, secretários e servidores municipais, lideranças locais e moradores.

 

A licitação foi vencida pela Construhab Construtora, que ofertou o valor mais baixo no certame, de R$ 7,4 milhões. A empresa tem ampla experiência na construção de prédios públicos, atuando na Grande Florianópolis e na região Sul do Estado. Entre as obras recentes da Construhab na região, por exemplo, está a reforma da sede administrativa do Governo do Estado, na capital.

 

O prazo para a conclusão do prédio da Rua São José é de 10 meses a partir de hoje. Após ser finalizado, o edifício de seis pavimentos irá abrigar a sede da Prefeitura de Biguaçu e secretarias.

 

Em algumas semanas também será feita a licitação para a reforma do prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, na rua Hermógenes Prazeres (que passará a abrigar a sede da Câmara de Vereadores), Após o término das duas obras, o município passará a economizar R$ 867 mil por ano com aluguéis.

 

Para o prefeito Salmir da Silva, “o término do prédio da rua São José é uma cobrança antiga da comunidade e agora a obra será executada. Nos quatro anos que eu estive como vereador na Câmara, muito eu ouvi falar dessa obra, mas agora ela será concluída. Após a finalização desse prédio, a economia gerada com aluguéis poderá ser usada em áreas prioritárias para Biguaçu, como a saúde e a educação, por exemplo”.

 

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza lembrou aos servidores que acompanharam o ato que “esse prédio é de todos vocês e vai ser entregue para nossa população, onde vamos trabalhar muito. Quantos anos parado, quantos anos esquecido? Mas esse vento que está passando por Biguaçu hoje é o vento das boas notícias, de que daqui a aproximadamente a 10 meses nós voltaremos aqui para inaugurar esse prédio, que é do povo de nossa cidade”.

 

O presidente da Câmara Municipal, Cristyan Silveira Prazeres, pontuou que “esse prédio envergonhou por muito anos a classe política de nossa cidade, mas em breve ele deixará de ser um elefante branco e passará a gerar economia para os cofres públicos e benefícios à toda a sociedade”.

 

Convidado a participar do evento, o vice-prefeito de Antônio Carlos, Filipe Alexandre Schmitz, comentou que “nós acompanhamos a história dessa obra há muito anos e com certeza a entrega dela será um marco para Biguaçu, que é uma cidade tão querida pela população de Antônio Carlos. Recebam todos vocês, classe política e cidadãos biguaçuenses, os nossos parabéns”.

 

A construção do prédio da rua São José foi iniciada em 8 de dezembro de 2010, mas a obra travou em 2013, por falta de recursos. A conclusão dessa estrutura, além de gerar economia aos cofres municipais, também irá agilizar serviços públicos ao cidadão. Atualmente, há secretarias espalhadas em locais diferentes, o que acaba dificultando a vida do contribuinte. Com um centro administrativo no referido prédio, uma boa parte dos serviços públicos ficará em um único local, dando agilidade no atendimento.