Inaugurada a Arena Beach Biguaçu Jonathan Junkes dos Santos

Os amantes de vôlei de areia, beach tênis e futevôlei ganharam mais um espaço para a prática de esportes em Biguaçu. A Prefeitura Municipal inaugurou, na noite de sexta-feira (19), a Arena Beach Biguaçu Jonathan Junkes dos Santos, na Praça Carlos Wildner, no centro da cidade. O ato faz parte da programação de inaugurações e assinatura de ordens de serviço alusiva ao aniversário de 190 anos de Biguaçu.

A nova praça esportiva foi construída com recursos próprios da Prefeitura de Biguaçu, com investimento de aproximadamente R$ 45 mil, sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul).

A arena será aberta ao público de todos os locais da cidade. Ela foi feita com iluminação adequada para que as pessoas possam jogar no período da noite, tornando-se mais uma opção de entretenimento aos biguaçuenses.

A Arena Beach Biguaçu recebeu o nome de Jonathan Junkes dos Santos, uma homenagem ao biguaçuense amante dos esportes e das causas ambientais, falecido em 2018.

O prefeito Salmir da Silva disse, na inauguração, que “essa é uma obra simples, que não representa um volume gigantesco de esforços e de recursos, mas que têm um grande significado. Essa obra mostra que para estar junto com a comunidade não precisa de grandes investimentos, mas sim entender as reais necessidades de cada local para levar o poder público para perto das pessoas”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza comentou que “Jonathan merece essa homenagem, pois foi um biguaçuense que amava esta cidade. Foi servidor público municipal e ajudou a construir Biguaçu. Eu tenho certeza, seu Jonas e dona Izalete, que o seu filho deve estar muito feliz esta noite, vendo esse momento com muito carinho e com muito amor”.

O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Davi Nunes Oliveira, lembrou que “a gestão está investindo no esporte, renovando praças esportivas, retomando a construção do Ginásio Sérgio Murilo Martins que estava parado há oito anos, e proporcionando práticas esportivas para toda a comunidade. E com relação a essa arena, eu tenho certeza de que ela vai ser transformadora de vidas, pois ela proporcionará não somente uma movimentação corporal, mas também socialização, e tenho certeza de que terá um reflexo social muito grande”.

Guilherme Carvalho dos Santos, de 11 anos, filho do homenageado, lembrou que o pai era amante dos esportes. “Ele corria maratonas, praticava judô, basquete e surfe. Eu tenho certeza de que ele deve estar muito feliz nesta noite com essa homenagem”, comentou.

Também participaram do ato de inauguração vereadores, secretários municipais, moradores e lideranças locais, e os pais do homenageado, Jonas Enor Melo dos Santos e Izalete Junkes dos Santos, a esposa de Jonathan, Alexandra Carvalho dos Santos e o filho do casal, Guilherme.