Saúde de Biguaçu volta a ampliar oferta de atendimento aos casos suspeitos de Dengue

O município de Biguaçu continua em alerta para o risco de contaminação pela Dengue. Por isso, nesta semana, a Secretaria de Saúde volta a ampliar os atendimentos aos casos suspeitos da doença. A partir desta segunda-feira, 10 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Centro, Prado e Fundos terão expedientes estendidos para oferecer assistência aos pacientes sintomáticos. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h também opera com reforços na equipe, para dar suporte a esta demanda.

 

A UBS Centro, unidade referência onde, além de outros serviços ofertados, é realizada a coleta do material para o exame de Dengue, passará a funcionar das 7h às 19h, não só de segunda a sexta-feira, mas também aos sábados, domingos e feriados.

 

Já as unidades dos bairros Prado e Fundos, receberão as pessoas com sintomas como: febre, dor de cabeça, dor no corpo, nas articulações e olhos, náusea, vômito e manchas vermelhas na pele, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h.

 

Além destes pontos, a população pode seguir procurando suporte nas demais Unidades Básicas de Saúde do município, como a do bairro Jardim Janaína, que, desde o dia 31 de março, está atendendo aos casos suspeitos em horário especial, das 16h às 18h30.

 

Dados da Dengue em Biguaçu

 

Conforme última atualização da Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgada na quinta-feira, 6 de abril, Biguaçu tem 186 casos confirmados e 103 aguardando confirmação, além de 3 internações pela doença.