Combate à violência contra a mulher: alunos da EJA participam de apresentação do concurso de redação

Passado o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, Biguaçu segue firme em uma luta que não pode se restringir apenas a uma data: a Prefeitura continua envolvendo os estudantes e toda comunidade escolar na campanha de conscientização contra os diferentes tipos de violências praticados contra as mulheres. A Secretaria Municipal de Educação e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram nessa quarta-feira (22) um evento para promover entre os alunos o 3º concurso de redação que tem como tema o “Combate à Violência contra a Mulher”.

O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal, no Jardim Carandaí, contando com a presença de educadores e autoridades municipais e do Poder Judiciário, entre elas o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário de Educação, Oscar Silva Neto, bem como a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho e a defensora pública Anne Auras.

Podem participar do concurso de redação alunos da EJA e do Ensino Fundamental (do 4º ao 9º ano) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano) de escolas públicas municipais e estaduais, como também de instituições da rede privada.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, sendo que a premiação está prevista para integrar a programação dos 190 anos de Biguaçu, festejado em maio.

Os textos e os currículos dos autores deverão ser entregues até o dia 10 de abril na Secretaria de Educação, que fica na Rua Getúlio Vargas, nº 72, Centro, no horário das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O edital nº 005/2023/Semed, com todas as regras do concurso, está disponível no site www.bigua.sc.gov.br, na Transparência/Editais e Publicações ou CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Em caso de dúvidas e mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3094-4105 ou e-mail fundamental@bigua.sc.gov.br.