Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação da Estrada Geral de São Marcos

A poeira e a lama em breve serão coisas do passado na rua Pedro Pereira, a “Estrada Geral de São Marcos”, na região de Três Riachos. Isso porque o prefeito Salmir da Silva assinou a ordem de serviço para a pavimentação da via, em ato realizado na noite desta quarta-feira (1º), no salão da Paróquia de São Marcos, com a presença de dezenas de moradores locais, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, vereadores e secretários municipais.

O trecho a ser pavimentado é de 2 quilômetros, a partir do entroncamento com a rua Maria Dolores Pereira até a parte já concretada da rua Pedro Pereira. A obra está contratada por R$ 4,7 milhões e a construtora Schoereder – que venceu a licitação – já pode iniciar os trabalhos de drenagem, base e sub-base, pavimentação e calçadas. O custeio será feito com recursos próprios da Prefeitura de Biguaçu (R$ 2.849.785,33) e completado com emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Carlos Chiodini (R$ 1.910.000,00). O prazo de execução é de 360 dias.

O prefeito Salmir da Silva disse que a obra é uma cobrança antiga da comunidade e depois de muito empenho ela vai sair do papel. “A gente não mediu esforços, fizemos tudo o que estava dentro de nossas possibilidades para chegar a este momento de assinatura da ordem de serviço. Daqui para frente, nós vamos acompanhar a execução de perto, através de nossa fiscalização de obras, e também iremos acatar as sugestões dos moradores locais, principalmente sobre os pontos onde historicamente apresentam alagamentos, para que essa infraestrutura fique bem feita e no futuro não apresente problemas de drenagem”.

Para o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, “tudo ocorre no tempo certo e agora chegou o momento de esta comunidade receber essa obra, que será uma das obras mais bonitas de Biguaçu, aqui em São Marcos, com uma rua ampla e com calçadas para contemplar as pessoas que aqui moram. Em breve estaremos entregando essa obra e então será adeus poeira e adeus lama”, enfatizou.

MAIS OBRAS

Várias outras obras estão ocorrendo em Biguaçu ou foram entregues recentemente. Confira algumas:

– No bairro Bom Viver, a Prefeitura finaliza a pavimentação da Ismar Pedro Benz, com investimento de R$ 1,3 milhão;

– Em Três Riachos, a rua João Joaquim Francisco, a “rua da Granja”, está ganhando asfalto, com investimento de R$ 2,3 milhões;

– A Estrada Geral de Sorocaba está na fase final de obras, com investimento de R$ 3,2 milhões;

– No bairro Saveiro ocorre a revitalização da orla do Rio Caveiras, com investimento de R$ 1,4 milhão;

– No bairro Vendaval teve início as obras de macrodrenagem, com aporte de R$ 2,6 milhões;

– No Vendaval, foi assinada no dia 28/02 a ordem de serviço para pavimentação da rua Jordelino João da Rosa, com investimento de R$ 1,290 milhão;

– No centro, as ruas Anoraldo Borba, José Júlio Amorim e João Amorim Lisboa receberam asfalto novo;

– Na Praia João Rosa teve início a reforma do trapiche, com investimento de R$ 363 mil;

– No bairro Prado, a EBM Profº Donato Alípio de Campos está sendo reformada e ampliada com recursos próprios da Prefeitura;

– No bairro Saudade, construção do CEIM Professora Jandira Faria de Amorim, com investimento de R$ 1,1 milhão, através de recursos próprios do Município;

– No bairro Fundos, ocorreu a reforma do CEIM Recanto Feliz, por meio de compensação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), sem custos para o Município;

– A quadra de esportes da EBM Olga de Andrade Borgonovo, no Bom Viver, está recebendo cobertura metálica, obra de R$ 502 mil.

– Praças em vários bairros passam por reformas e/ou revitalização;

– Uma quadra de beach tennis está sendo construída na região central da cidade, investimento próprio da Prefeitura

– Em Tijuquinhas, reforma do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Dona Lili

– No bairro Prado, reforma do CEIM Dona Virgínia, investimento de R$ 220 mil da Prefeitura;

– Mais de 40 abrigos em pontos de ônibus foram trocados;