Projeto Viva a Avenida ocorre neste domingo em Biguaçu

Exposição de carros antigos, feira de artesanato, práticas esportivas e um ponto de encontro para a família e os amigos se divertirem: essa é a proposta do projeto Viva a Avenida, que ocorre no próximo domingo, dia 5 de março.

Para realização do evento, a Avenida Marcondes de Mattos, que liga o bairro Praia João Rosa ao Centro do município, estará fechada das 8h às 12h. Nas pistas, o trânsito estará liberado apenas para andar de bicicleta, patinete, correr, soltar pipa e admirar os veículos que estarão expostos em parceria com clubes de carros antigos.

As barraquinhas que comercializam artesanato na Praça Nereu Ramos também estarão presentes e haverá demonstração de artes marciais com os instrutores e alunos das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pelo município.

O prefeito Salmir da Silva, enfatiza “queremos com este projeto criar mais um espaço de convivência para as famílias de nossa cidade, mais um local onde os pais possam trazer seus filhos para brincar e se divertir”.

“Convido todos os biguaçuenses, as pessoas da nossa cidade e das cidades vizinhas  para participar e fazer deste evento um momento de encontro e confraternização, uma celebração da vida e da amizade”, destaca o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza.

A partir deste evento, todos os domingos, das 8h às 12h, a Avenida Marcondes de Mattos está fechada para o trânsito de carros e motos.

A ação será realizada pelas Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Segurança Pública, Transportes, Defesa Civil e do Consumidor.