Educação de Biguaçu realiza formatura unificada para 263 estudantes

A formatura é um momento especial e repleto de expectativas, já que marca o começo de uma nova fase, e por isso, merece ser celebrada em grande estilo. Com essa motivação, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a cerimônia unificada de entrega dos diplomas de conclusão do Ensino Fundamental para 263 estudantes da rede municipal. O evento, realizado nessa sexta-feira, 16 de dezembro, ocorreu na Comunidade Católica Divino Oleiro, no município de Governador Celso Ramos.

 

Os formandos são alunos do 9º ano e anos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas seguintes unidades: EBM Fernando B. Viegas de Amorim, EBM Prof. Manoel Roldão das Neves, EBM Profª. Olga de Andrade Borgonovo e EBM Prof. Donato Alípio de Campos.

 

A solenidade, preparada para que os estudantes tivessem uma experiência completa e inesquecível, contou com estrutura de som, iluminação, palco, telão para exibição de imagens, tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras), disponibilização de becas e capelos e, para que as recordações dessa noite pudessem ser eternizadas, estúdios fotográficos e uma equipe de fotógrafos. A execução do Hino Nacional Brasileiro ficou ainda mais bonita e emocionante na interpretação dos músicos Elis Regina Pedra e Wagner Aquino.

 

Para consagrar a conclusão dessa etapa,  os diplomados fizeram o tradicional juramento, em que se comprometeram a continuar se dedicando e aperfeiçoando em suas trajetórias acadêmicas, seguindo os princípios do respeito, honestidade, justiça e solidariedade e contribuindo para a edificação de uma sociedade mais humana e fraterna.  

 

Homenagens para professores, turmas, alunos e famílias e  retrospectivas do ano letivo também marcaram o evento, prestigiado ainda pelo prefeito Salmir da Silva, pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, pelo secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto,  pelo presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, pelo vereador Ednei Müller Coelho e por servidores da rede municipal de ensino.