CRAS de Portas Abertas: Biguaçu promove ação de orientação sobre serviços da Assistência Social e mercado de trabalho

A informação e o conhecimento em favor da população: essa é a abordagem proposta pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, para o “CRAS de Portas Abertas”. Com o auxílio de parceiros, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II vai oferecer na próxima quarta-feira (16) orientações sobre os serviços disponibilizados na unidade e temas relacionados a emprego e renda.

Durante a ação, os moradores do município poderão tirar dúvidas sobre o acesso à Assistência Social, Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil, Benefícios Eventuais e encaminhamento para o mercado de trabalho. Veja a programação completa:

13h30- apresentação do CRAS e serviços disponíveis através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

14h30 – apresentação do Programa Jovem Aprendiz

15h – palestra “Carreira, Mercado de Trabalho e Cursos Profissionalizantes”

16h – Apresentação do Programa Qualifica Biguaçu

16h30 – Encerramento, com oferta de lanche

Para participar, basta comparecer ao CRAS II, na Rua Prefeito Paulo Alves Wildner, nº 391, bairro Universitário, portando um documento de identificação com foto e o CPF. Os atendimentos são gratuitos e estarão à disposição do público das 13h às 17h.