Prefeitura de Biguaçu prepara cemitérios para o período de Finados

O município de Biguaçu se prepara para receber visitantes durante o período de Finados. A semana que antecede o feriado de 2 de novembro, está sendo de intensificação nos preparativos e serviços de reparo nos cemitérios São João Evangelista, Sorocaba e São Miguel.

Entre as melhorias realizadas pela equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura, estão a manutenção das redes de água e eletricidade, troca de torneiras, canos, interruptores, lâmpadas e fiação, limpeza e capinagem.

A capela do cemitério municipal São João Evangelista, localizado no bairro Fundos, também passou por restauração na pintura, forro e telhado. O maior sepulcrário do município, com mais de 30 mil túmulos, receberá ainda quatro banheiros químicos, sendo dois masculinos e dois femininos.

Já no cemitério de São Miguel, serão instaladas duas cabines, uma para uso das mulheres e a outra para os homens.

Cuidados contra a Dengue

Com a previsão de chuva para os próximos dias, a Prefeitura orienta que os cuidados para evitar o acúmulo de água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e da Febre Amarela, sejam reforçados pela população.

A recomendação é de que vasos de flores sejam furados, para permitir a vazão da água, ou preenchidos com areia ou pedras. Também é indicado dar preferência a flores artificiais e remover o invólucro de celofane, que embrulha vasos ou buquês, que, por ser impermeável, pode contribuir para o surgimento de criadouros do mosquito.