Programa Qualifica Biguaçu inicia segunda etapa com novos cursos gratuitos

O Programa Qualifica Biguaçu começa uma segunda etapa neste semestre, com a oferta de novos cursos de capacitação gratuitos. A primeira turma aberta pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a de Informática Básica. As inscrições podem ser realizadas já a partir da próxima segunda-feira, 10 de outubro.

Os cadastros devem ser realizados de forma presencial na própria Sede, que está localizada na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5 do edifício Alcântara Business Center, bairro Centro. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

Para se preencher uma das 16 vagas abertas, é necessário ter no mínimo 14 anos. No momento da inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis.

As aulas, com início previsto para o dia 17 de outubro e encerramento para 22 de novembro, serão ministradas às segundas e terças-feiras, no horário das 19h às 22h. O local dos encontros será o Centro Administrativo Municipal, Polo Jardim Carandaí (antiga Univali), no bairro Rio Caveiras.

O programa segue com o objetivo inicial de capacitar a população e abastecer o mercado de trabalho local com mão de obra qualificada, garantindo emprego e renda e contribuindo para o crescimento da economia do município. O projeto da nova fase prevê o oferecimento de 10 cursos voltados para os segmentos de comércio, indústria e serviços.

Confira as demais formações previstas para os próximos meses:

– Assistente Administrativo

– Atendimento ao Cliente e Técnica de Vendas

– Operador de Esquadrejadeira

– Elétrica Predial

– Promob Básico

– Estoquista, Almoxarife e Conferente

– Boas Práticas para Instalação de Ar-Condicionado

O secretário André Leal explica a metodologia utilizada para o desenvolvimento da segunda etapa do Qualifica Biguaçu: “devido ao sucesso da primeira etapa do programa, realizamos um novo estudo, em parceria com o Senai e a plataforma Biguaçu Mais Empregos, e ouvimos as demandas de empresas locais. A partir dos dados coletados, estruturamos o projeto, que vai trazer mais qualificação profissional para as pessoas da nossa cidade e, consequentemente, fomentar a geração de empregos.”