Concurso literário: 30 alunos têm textos selecionadas pela Academia de Letras de Biguaçu

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado final do concurso literário sobre os 200 anos da proclamação da Independência do Brasil. Foram selecionados 30 textos elaborados por estudantes de escolas públicas e particulares com sede em Biguaçu, que integrarão a obra literária “Antologia 2022 – 200 anos de Independência do Brasil”. O concurso é uma ação realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e a Academia de Letras.

Os textos inscritos foram analisados pelos membros da Academia, conforme previsto no edital nº 017/2022/Semed, que rege o concurso. Das 30 produções textuais selecionadas, o destaque foi a participação da Escola Básica Municipal (EBM) Donato Alípio de Campos, com 10 alunos, do Colégio Educar com nove, da EBM Manoel Roldão das Neves com cinco, EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim com três e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) igualmente com três.

A lista completa está disponível ena aba Transparência/Editais ou OU CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Após a impressão do livro, a Secretaria de Educação e a Academia de Letras promoverão a cerimônia de lançamento da obra literária com sessão de autógrafos dos autores. A data prevista para realização do evento é 21 de novembro.