Agosto Dourado: Secretaria de Saúde oferece consultoria em amamentação para gestantes do município

Amamentar é um gesto de amor e troca entre mãe e bebê, mas esse período também pode ser cercado de dúvidas, inseguranças e medos para muitas mulheres. Por isso, neste Agosto Dourado, mês do aleitamento materno, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai oferecer para as gestantes do município uma consultoria em amamentação.

A atividade terá o tema “Mitos e Verdades sobre a Amamentação: Preparando as Gestantes para o Aleitamento Materno” e ocorrerá no dia 26 de agosto, no auditório da Secretaria, situada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, no bairro Praia João Rosa. O início está previsto para às 14h45.

As orientações prestadas às futuras mamães serão oferecidas pela consultora em Amamentação, Ana Aquino.

Complementando a ação, os profissionais da Saúde também participarão de uma rodada de palestras no dia 30 de agosto, com o tema “Apoiar a Amamentação é Cuidar do Futuro”. O encontro será conduzido por Bibiana Sales Antunes e Larissa da Silva, enfermeiras obstetras e professoras do curso Enfermagem na Universidade do Vale do Itajaí.