Biguaçu realiza I Feira de Matemática

Matemática como Biguaçu nunca viu: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoverá a I Feira de Matemática do município. O evento será em 8 de julho, na Praça Nereu Ramos, das 7h às 17h, e a participação é aberta para estudantes matriculados em instituições educacionais, professores e comunidade em geral.

As inscrições para quem desejar apresentar trabalhos devem ser efetuadas pela internet no link https://forms.gle/HoCYJyV3e16qfHuu6, no período de 10 a 30 de junho.

A I Feira Municipal de Matemática tem como finalidades fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades acerca dos conhecimentos de Matemática, constituindo-se em uma experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os projetos e/ou programas de Educação Científica, contribuindo para a inovação curricular e promoção da aprendizagem nas instituições envolvidas.

Os trabalhos serão avaliados nas categorias Educação Especial, Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Professor, nas seguintes modalidades: Materiais e/ou Jogos Didáticos, Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com Outras Disciplinas e Matemática Pura.

Os estudantes premiados receberão uma medalha e suas respectivas unidades escolares um troféu. Entre os trabalhos considerados “Destaque em Matemática”, serão selecionados os indicados para participar da reavaliação que definirá os trabalhos que representarão a cidade de Biguaçu na VIII Feira Regional de Matemática.

O Regimento Interno que conduz a I Feira Municipal de Matemática está disponível em www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.