Segunda dose de reforço é liberada para idosos com 67 anos ou mais

O público com indicação para receber a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi novamente ampliado: na próxima segunda-feira, 23 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação das doses nos idosos com idade a partir de 67 anos, que receberam o último reforço há pelo menos quatro meses.

Os pontos de vacinação também voltam a passar por alteração nos dias e horários de atendimento para atender a nova demanda. Veja a seguir como fica o cronograma de imunização nas Unidades Básicas de Saúde, para adolescentes, adultos e idosos:

UBS Fundos, Marco Antônio e Prado – segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h

UBS Bom Viver, Cachoeiras, Saveiro, Três Riachos  segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Santa Catarina – segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

UBS Tijuquinhas – quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

Os documentos que deverão ser apresentados são umdocumento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS (se tiver) e o comprovante de vacinação das doses anteriores.

Famílias de idosos acamados deverão solicitar o atendimento domiciliar para aplicação da vacina na UBS mais próxima da residência ou com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Além disso, medidas não farmacológicas, como o distanciamento e uso de máscaras, devem ser encorajadas em grupos mais vulneráveis.

Para mais informações sobre a vacinação em Biguaçu, clique no botão Covid-19, que fica no menu lateral direito do site da Prefeitura. A nota técnica nº 34/2022 do Ministério da Saúde, que faz a recomendação da quarta dose para os idosos, também está disponível nessa mesma página.