Combate à violência contra a mulher: Prefeitura de Biguaçu realiza concurso de redação

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o concurso de redação que tem como tema central o combate à violência contra a mulher. Poderão participar alunos de escolas públicas municipais e estaduais, particulares e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com sede no município.

O objetivo é envolver crianças e adolescentes no debate sobre a importância da luta diária no combate à violência contra a mulher, prevenindo e inibindo essa prática através do conhecimento. As inscrições estarão abertas até o dia 13 maio e os textos deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação acompanhados de um breve currículo do aluno.

As escolas que aderirem ao projeto deverão organizar rodas de conversa com os alunos participantes, tendo como objetivo orientar sobre o tema, bem como, dar dicas de gramática, concordância e pontuação.

O concurso terá as seguintes categorias:

1ª categoria – Fundamental 4º e 5º anos

2ª categoria – Fundamental 6º e 7º anos

3ª categoria – Fundamental 8º e 9º anos

4ª categoria – Ensino Médio 1º aos 3º anos

5ª categoria – EJA

As redações podem ser narrativas ou dissertativas, entre 25 e 30 linhas, e precisam ser apresentadas no modelo que está anexo ao Edital nº 006/2022/Semed, que estabelece todas as regras para a participação e pode ser consultado no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.

Serão selecionados 10 textos, com premiações para as redações classificadas em 1º e 2º lugares de cada categoria. A previsão é de que a divulgação dos nomes dos alunos vencedores seja realizada em 17 de maio, data do aniversário de 189 anos de Biguaçu. Já a cerimônia de premiação deverá ocorrer no dia 20 de maio, às 19h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali), no Jardim Carandaí.

Dúvidas e mais informações poderão ser solicitadas à Gerência do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 72, Centro, 1º andar, sala 102. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 18h. Outras formas de contato são pelo e-mail fundamental@bigua.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3094-4105.