Centro de Ensino Profissionalizante abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas e Libras

Oportunidade para quem tem vontade de aprender a se comunicar em uma nova língua: a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica a abertura de matrículas para os cursos de idiomas e Libras oferecidos gratuitamente pelo Centro de Ensino Profissionalizante (CEP). As inscrições podem ser realizadas de 13 a 20 de abril. A idade mínima para participar das aulas é de 14 anos.

Há vagas para as turmas de Língua Estrangeira – Espanhol (níveis básico, intermediário e avançado); Língua Estrangeira – Inglês (níveis básico, intermediário e avançado); Língua Brasileira de Sinais (níveis básico e intermediário); Português para Estrangeiros (níveis básico e intermediário).

As matrículas devem ser realizadas presencialmente no CEP, situado na Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 400, bairro Rio Caveiras (antiga Univali), bloco 3, 3º andar. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, exceto nos pontos facultativos e feriados, nos seguintes horários: das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h e 18h às 20h30. O telefone é (48) 3094-4160.

Os documentos solicitados para inscrição são a Carteira de Identidade, o CPF e um comprovante de residência. No caso de estudantes estrangeiros serão aceitos o Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou o passaporte. Os alunos menores de idade devem estar acompanhados por um dos pais ou por um responsável.

Os turnos de cada curso serão disponibilizados para escolha no momento da matrícula, sendo possível a efetivação de até dois cursos por ano letivo para cada aluno.

De acordo com a Lei Municipal nº 4.091/2016, 10% das vagas são reservadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e/ou Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

As vagas serão preenchidas mediante acesso a cadastro mantido por instituições públicas parceiras e encaminhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, CAPS e/ou CREAS.