Segundo evento da Academia do Empreendedor reúne mais de 150 pessoas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu na noite dessa quinta-feira (10) o segundo evento da Academia do Empreendedor. Em parceria com a Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Academia trouxe para o município da palestra do empreendedor Thiago Casado Lima França, popularmente conhecido como “Careca”, CEO do grupo Sanduba do Careca.

Durante aproximadamente duas horas, mais de 150 pessoas, entre empreendedores e autoridades, puderam conhecer o case de sucesso da franquia que conta com diversos restaurantes na região nordeste do país.

De forma irreverente e através de relatos sobre a sua trajetória e os resultados obtidos desde o ano de 2003, o empresário alagoano trouxe importantes insights sobre planejamento, gerenciamento, liderança, fortalecimento da marca e investimento em redes sociais para o crescimento e desenvolvimento de um negócio.

Criada em 2021, A Academia do Empreendedor é uma iniciativa que tem como objetivo fomentar e incentivar a atividade das empresas locais, com a oferta de palestras, workshops, feiras e rodas de conversas gratuitas.

Para o secretário da pasta, André Leal, “cada evento ou promoção é uma oportunidade para adquirir conhecimento, para troca de experiências entre empreendedores com empresas consolidadas no mercado e aqueles que recém começaram a empreender ou que pretendem abrir um negócio. Isso tudo contribui com o desenvolvimento e com a economia da nossa cidade, com o desenvolvimento de nossa gente”.

“Estamos trabalhando para ofertar opções de aperfeiçoamento para os nossos empresários, dando condições e ferramentas para que possam se desenvolver cada vez mais dentro do município”, complementou o prefeito Salmir da Silva.

A palestra também teve participação do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, do presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, dos secretários municipais e da diretoria da Acibig/CDL Biguaçu.