Prefeitura de Biguaçu e Famabi abrem inscrições para o projeto Guardião Ambiental

A Prefeitura e a Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi) abrem inscrições para uma nova turma do projeto Guardião Ambiental. Para participar, é necessário ser morador do município e ter idade de 12 a 14 anos. São oferecidas 21 vagas.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de fevereiro a 4 de março pelo site www.famabi.net ou na sede da Famabi, que fica localizada na Avenida Patrício Antônio Teixeira, 317, bairro Rio Caveiras (antiga Univali), bloco A, sala 207.

O curso é voltado para a educação ambiental e terá a duração de oito meses, com 33 encontros semanais. O objetivo é formar e estimular adolescentes para que sejam multiplicadores de conhecimentos voltados à preservação, conservação e proteção do meio ambiente.

A engenheira ambiental da Famabi, Annamaria Bach Trevisan, explica que “ao todo serão abordados 18 temas de cunho ambiental, tais como áreas de preservação permanente e áreas de risco, animais peçonhentos, ecologia, unidades de conservação e patrimônios históricos, problemas ambientais urbanos, entre outros”.

As aulas serão ministradas por profissionais da Famabi e convidados. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão diploma certificado pela Fundação.

As vagas serão preenchidas por sorteio no dia 08/03, às 14h30, que será transmitido ao vivo pelo Instagram da Famabi @famabi.bigua e também será aberto ao público que quiser participar presencialmente na sede da Fundação.

O edital completo está disponível em www.bigua.sc.gov.br (aba Transparência/Editais) e www.famabi.net (aba Educação Ambiental).

Dúvidas e mais informações, entre em contato com a Famabi pelo telefone (48) 3094-4127 ou WhatsApp (48) 99138-5240. O horário de atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.