Mês da Consciência Negra: CRAS I de Biguaçu promove Mostra Cultural Afro-Brasileira
Evento está agendado para este dia 28 de novembro; na mesma data, a unidade realiza uma nova seletiva de empregos
A inclusão e a diversidade seguem pautando importantes ações neste mês de novembro em Biguaçu. Em alusão ao Dia da Consciência Negra (20), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I, promove, nesta quinta-feira (28), a Mostra Cultural Afro-Brasileira. Para a mesma data, está prevista uma nova seletiva de empregos.
Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade e será sediada no próprio CRAS I, que fica na Rua João Martiniano Rodrigues, nº 240, bairro Praia João Rosa. As duas atividades ocorrerão no mesmo horário, das 9h às 16h.
A mostra, organizada com a proposta de reconhecer e valorizar a riqueza e a relevância das contribuições do povo negro para a formação cultural e social do país, contará com diversas atrações artísicas e educativas.
Confira:
9h – Apresentação de Capoeira com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
9h30 – Apresentação dos trabalhos elaborados também pelos meninos e meninas atendidos no SCFV, com o tema Consciência Negra
14h30 – Oficina infantil “Minha Bigua: olhar pelo território”
16h – Encerramento com apresentação cultural temática
Vagas
Na seletiva de empregos, promovida com a parceria de um rede atacadista da região, serão oferecidas oportunidades para os cargos de repositor, operador de caixa, auxiliar de perecíveis – açougue e auxiliar de perecíveis – congelados.
Para participar das entrevistas, os interessados precisam ter mais de 18 anos e levar um documento de identificação com foto. Também serão disponibilizadas vagas para pessoas com deficiência e idosas.
Os benefícios assegurados pela empresa são seguro de vida, refeição, plano de carreira, vale-transporte, desconto nas lojas e assistência odontológica.