“Luz, câmera, ação” e corta para os alunos dos 5º anos das redes municipal, estadual e particular de Biguaçu recebendo os seus tão aguardados certificados de participação, após seis meses de encontros e aprendizados com os policiais instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A formatura de 298 estudantes das turmas do segundo semestre letivo de 2023 ocorreu na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro.
Em uma cerimônia animada, comandada pelo grande amigo das crianças, o Leão Daren, não só foram entregues os diplomas, como promovidos momentos de interação e integração com a comunidade escolar, reforçando uma das propostas centrais do programa, que é estreitar laços entre família, escola e agentes de segurança.
Além disso, os meninos e meninas relembraram os ensinamentos recebidos em sala de aula, fazendo o juramento de se manterem distantes das drogas e da violência e cantando o hino do Proerd. Como ocorre em todas as edições, também foram premiados os alunos destaques de cada turma.
Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), participaram das atividades na segunda metade deste ano as seguintes instituições: EBM Profª Ruth Faria dos Reis, EBM Profª Olga de Andrade Borgonovo, EEB Joaquim João Cardoso, EEB Profª Maria de Lourdes Scherer, EEB Prof ª Eloisa Maria Prazeres de Faria, EEB Tânia Mara Faria e Silva Locks e Colégio Conhecimento.
Entre as autoridades a prestigiarem os formandos estiveram o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, a secretária de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e do Consumidor, Vanessa Rosa, vereadores e representantes da PMSC, acompanhados ainda por professores e diretores das sete unidades de ensino e familiares dos estudantes.