Dia do Servidor Público: Prefeitura de Biguaçu realiza cerimônia de entrega de homenagens
Histórias de dedicação, comprometimento e excelência no desempenho da missão de servir ao público foram enaltecidas em cerimônia promovida nesta sexta-feira (27) pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Administração. Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no sábado (28), foi realizada a entrega de placas de reconhecimento e da Medalha de Mérito Funcional Esmeraldino Prazeres em ato no auditório da Paróquia São João Evangelista, na presença de autoridades, funcionários e familiares dos homenageados.
Em eleição realizada neste mês de outubro nos locais de trabalho, cinco servidores efetivos foram os mais votados pelos colegas, levando em conta os quesitos assiduidade, pontualidade, comprometimento e disciplina:
Carlos Henrique Paim de Freitas (in memoriam) – Secretaria de Educação
Claudia Vanderleia Soethe – Secretaria de Administração
Cristina de Lara Prazeres – Secretaria de Assistência Social e Habitação
Maristela Schappo de Carvalho – Secretaria de Saúde
Ruan Carlos Souza – Secretaria de Obras e Infraestrutura
Entre eles, para receber a medalha, foi escolhido pelo grupo gestor do Poder Executivo Municipal, formado pelo prefeito Salmir da Silva, vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e secretários municipais, o servidor Carlos Henrique Paim de Freitas, que atuou na função de Especialista em Assuntos Educacionais, na EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, por mais de dois anos, até a data do seu falecimento, em 22 de setembro de 2023.
A honraria foi entregue à representante do homenageado, Joana Gaspar, pelas mãos dos chefes do Executivo, do secretário de Educação, Oscar Silva Neto, e das filhas do senhor Esmeraldino Prazeres.
O prefeito, na oportunidade, destacou o empenho dos servidores e completou que “cada um dentro das suas atividades tem muito a contribuir com o crescimento do nosso município, com a satisfação da população nos atendimentos, seja de forma direta ou indireta. Vocês são peças fundamentais para o sucesso de todas as nossas ações. Parabenizo a todos por terem sido escolhidos por seus colegas para representá-los, assim como aos demais servidores pelo seu dia. À família do nosso querido Carlos Henrique, deixo um abraço e os mais sinceros votos de carinho, foi uma grande satisfação tê-lo conosco”.
A votação entre os funcionários ocorre desde 2011, e a medalha leva o nome em homenagem ao ex-tesoureiro municipal Esmeraldino Prazeres, que desempenhou a função entre 1950 e 1953. Eleito vereador por duas vezes, em 1950 e 1972, no último mandato Esmeraldino também foi presidente da Câmara Municipal, e nessa condição esteve à frente da Prefeitura, substituindo o então prefeito Paulo Wildner e vice Olivério Corte, que se encontravam em viagens internacionais.