Biguaçu será palco de apresentações culturais gratuitas de 18 a 20 de junho

Espetáculos teatrais serão exibidos na Praça Nereu Ramos, por meio do projeto Conexão Cultural

Uma temporada de diversão, lazer e conhecimento vai começar em Biguaçu! Nos dias 18, 19 e 20 de junho, o município será palco de apresentações do projeto Conexão Cultural, da Magma Cultura. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, os espetáculos teatrais de alto valor educativo e lúdico serão exibidos de forma gratuita na Praça Nereu Ramos, no bairro Centro.

A programação, voltada à conscientização sobre temas fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento humano e à democratização da arte e do entretenimento, ocorrerá em uma grande arena itinerante, com capacidade para receber até 250 espectadores por horário, que ficará montada em frente à Igreja Matriz.

Todas as sessões serão abertas para quem quiser assistir e também contarão com a presença de alunos de unidades das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em todas as datas, as exibições seguirão o seguinte cronograma:

1ª sessão: 8h30- espetáculo “Histórias Através do Mundo”- Ludicoz

2ª sessão: 10h- espetáculo “Benedito, Abençoado e Benzinho”- Mamulengo Fuzuê

3ª sessão: 13h30- espetáculo “Histórias Através do Mundo”- Ludicoz

4ª sessão- 15h- espetáculo “Benedito, Abençoado e Benzinho”- Mamulengo Fuzuê

O Conexão Cultural é um projeto itinerante aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que leva para a população experiências lúdicas e didáticas que cultivam os princípios da sustentabilidade.

*Com informações da Magma Cultura