Biguaçu recebe mais uma retroescavadeira para auxiliar agricultores

A Prefeitura de Biguaçu recebeu oficialmente, na tarde de quarta-feira (9), mais uma retroescavadeira para compor a patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura.

O equipamento foi disponibilizado para o município através de emenda parlamentar de bancada enviada pelo ex-deputado federal Hélio Costa.

A retroescavadeira será usada para auxiliar os agricultores biguaçuenses com limpeza de valas, manutenção de estradas e de caminhos de roças.

O prefeito Salmir da Silva disse que a máquina “é mais um equipamento que vai somar muito no trabalho junto aos agricultores do nosso município. Ela vai integrar a patrulha mecanizada, que já teve várias máquinas e implementos adquiridos na nossa gestão, desde tratores, plantadeira e ensiladeira, por exemplo”.

O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Pedro Nau, comentou que Biguaçu tem cerca de 1.200 agricultores cadastrados e a secretaria realiza cerca de 500 atendimentos para os pequenos produtores rurais a cada bimestre. “Essa máquina vai nos ajudar no trabalho prestado aos nossos agricultores”, comentou.