Bairro Jardim Janaína recebe investimento de mais de R$ 600 mil em pavimentações

Ato de inauguração das obras das Ruas Sérgio Murilo Martins, Hélio Carreirão e Bartolomeu José Schmitt ocorreu na noite dessa sexta-feira (21)

Três importantes obras de melhoria foram inauguradas no Jardim Janaína na noite dessa sexta-feira, 21 de junho. Na oportunidade, a Prefeitura de Biguaçu entregou, simbolicamente, aos moradores as pavimentações e drenagens das Ruas Sérgio Murilo Martins, Hélio Carreirão e Bartolomeu José Schmitt. Os valores aplicados para a execução dos projetos totalizam um investimento de R$ 618.416,83 na infraestrutura do bairro.

Principal via de acesso à comunidade e, portanto, estratégica para a mobilidade na região, a Rua Sérgio Murilo Martins recebeu um novo pavimento asfáltico e um sistema de drenagem pluvial mais eficiente, com o reforço da galeria de escoamento, além de sinalização. Os serviços tiveram um custo de R$ R$ 322.577,30, pagos por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

As Ruas Hélio Carreirão e Bartolomeu José Schmitt, rotas diárias dos ônibus de transporte coletivo que circulam no bairro, passaram por procedimentos semelhantes, tendo a pavimentação de lajotas substituída pelo asfalto e a estrutura de vazão das águas da chuva otimizada. Para a realização desses trabalhos, o recurso foi de R$ 295.839,53, oriundos de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O prefeito Salmir da Silva ressaltou a importância e os principais objetivos das ações. “Estamos verdadeiramente muito felizes em retornar ao Jardim Janaína, trazendo novidades e compartilhando momentos de celebração com essa comunidade. Tanto a Rua Sérgio Murilo Martins, quanto as Ruas Hélio Carreirão e Bartolomeu José Schmitt, necessitavam dessas repaginações, pois as três desempenham papéis significativos no trânsito local. Essas obras, assim como as demais executadas e entregues nesse bairro, são resultados de um trabalho conjunto, voltado à promoção de bem-estar para a nossa população, que, sim, merece ser vista, ouvida e contemplada com melhorias contínuas.”

Para Everton Tavares, morador do bairro há mais de 40 anos, “as pavimentações representam uma mudança positiva e mais praticidade para o nosso dia a dia. Não muito tempo atrás, o tráfego no Jardim Janaína era muito difícil, especialmente para os usuários do transporte coletivo, que, por vezes, precisavam caminhar por longas distâncias devido à precariedade das ruas. Hoje, com essas entregas promovidas pelo poder público, podemos desfrutar de um ambiente mais seguro e acessível, refletindo diretamente na nossa qualidade de vida”.

Em seu discurso, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza enfatizou o atual processo de crescimento da cidade. “Biguaçu está se desenvolvendo, ganhando novos moradores e atraindo investidores, que acreditam no potencial do município. E, à medida que essas transformações ocorrem, nos empenhamos para oferecer o melhor a quem sempre viveu aqui e também àqueles que estão chegando agora. Muito mais do que inaugurar obras, com comprometimento e honestidade, retribuímos aos biguaçuenses a confiança depositada em nós, enquanto seus representantes”.

Abertas a toda a população, as cerimônias de inauguração, realizadas em dois pontos, a fim de facilitar o acesso para as famílias residentes nas vias, foram acompanhadas ainda por secretários municipais, vereadores, servidores e por líderes comunitários locais.