Assistência Social de Biguaçu convoca famílias para atualização do Cadastro Único

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Habitação,  convoca todas as famílias do município, que possuem pendências relacionadas ao Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, a realizarem o agendamento para atualização das suas informações. O reforço dos chamamentos também faz parte da ação contínua de Qualificação Cadastral do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Para saber se precisam revisar os seus dados, os beneficiários, especialmente os do Bolsa Família, devem consultar o aplicativo oficial do programa e observar o extrato de pagamento ou ainda as faturas de água e luz, onde constam informações relevantes, entre elas a convocação para a regularização de pendências. Caso seja necessário, também é possível buscar auxílio no setor de Cadastro Único da Secretaria para verificar a situação.

As agendas abrem todas as segundas-feiras e os atendimentos são realizados ao longo da semana. Confira abaixo relação de locais para consulta de disponibilidade e marcação de dias e horários, o processo de atualização é realizado nesses mesmos endereços:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação- Rua Lúcio Born, nº 12, bairro Centro, das 13h às 19h;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I- Rua Martiniano Rodrigues, nº 240, bairro Praia João Rosa, das 7h às 18h;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II – Rua Prefeito Paulo Alves Wildner, nº 391, bairro Universitário, das 7h às 18h.

Na data estabelecida, é preciso levar os originais da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado (caso não esteja em nome de um dos moradores da residência é necessária uma declaração do proprietário. São solicitadas para as crianças e adolescentes a certidão de nascimento (se não possuírem os demais documentos) e o atestado de frequência escolar (obrigatório a partir dos 4 anos). Também é obrigatória a apresentação de documento com foto do responsável familiar.

A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão do pagamento de benefícios, seguindo para posterior cancelamento, se a regularização não for feita até a data limite prevista.

Mais informações podem ser solicitadas junto à Secretaria de Assistência Social, através do telefone (48) 3094-4128, ou nos CRAS I e II, pelos contatos (48) 3094-4130 e (48) 3039-7509, respectivamente.