Cursos de línguas têm vagas remanescentes abertas para moradores de Biguaçu

Novo período para inscrições vai de 24 a 28 de fevereiro

Os cursos gratuitos de línguas oferecidos pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, estão com vagas remanescentes abertas para os moradores do município. São oportunidades imperdíveis de qualificação e aprimoramento, com opções para quem quer aprender Espanhol, Inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou Português para Estrangeiros. O novo período para inscrições começa no próximo dia 24 e vai até o dia 28 de fevereiro. A idade mínima para ingressar nas formações é de 14 anos.

A central de matrículas segue no Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), mesmo local onde são ministradas as aulas, situado à Rua Patrício Antônio Teixeira, nº 317, bloco 3, 3º andar, bairro Rio Caveiras. Os atendimentos ocorrem das 9h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 20h30.

Confira quais são as turmas ainda disponíveis: 

Língua Espanhola / Espanhol (noturno) – níveis básico, intermediário e avançado;

Língua Brasileira de Sinais (noturno) – níveis básico, intermediário e avançado;

Língua Inglesa / Inglês (vespertino e noturno) – níveis intermediário e avançado;

Português para Estrangeiros (noturno).

No momento da inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Estrangeiros também precisam levar o Registro Nacional de Estrangeiros, o Registro Nacional Migratório ou o Passaporte. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais.

É possível se matricular em até dois cursos, levando as cópias da documentação equivalentes ao número de disciplinas que pretende cursar. Para os níveis intermediário e avançado, também é aplicada uma prova de nivelamento.

Mais informações sobre o processo de admissão de novos alunos podem ser consultadas no Edital nº 007/2025/SEMED, disponível para acesso no site: www.bigua.sc.gov.br, aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI PARA ABRIR.

Dúvidas serão atendidas pela equipe do Centro de Ensino Profissionalizante, por meio do telefone (48) 3094-4160.