Atualizações sobre a situação das chuvas em Biguaçu

Desde a quinta-feira (16), as equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Obras e Infraestrutura e de Assistência Social, com o apoio de outras secretarias e órgãos da Administração Pública Municipal, estão mobilizadas nas ocorrências, contenção de danos e acolhimento das famílias atingidas. 

Conforme levantamento oficial, da tarde de ontem (16) até a manhã desta sexta-feira (17), foram realizados cerca de 103 atendimentos relacionados às condições adversas enfrentadas no município. Dentre as ações e medidas adotadas, destacam-se:

Desabrigados/desalojados – um total de 54 famílias, que perderam suas residências e/ou precisaram deixá-las devido a deslizamentos e outras situações, foram removidas de áreas de risco e encaminhadas para abrigos seguros, onde recebem assistência e apoio;

Lonas para contenção de deslizamentos – foram distribuídas lonas para proteger áreas vulneráveis e minimizar os impactos das chuvas; 

Além disso, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Fundação Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil trabalham em conjunto no caso do caminhão tanque que tombou na marginal da BR-101, resultando no vazamento de óleo.

Um abrigo provisório também foi montado no salão de festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Rua 17 de Maio, nº 353, bairro Praia João Rosa.

Mesmo com a aparente melhora do tempo, a orientação das autoridades é para  que as famílias permaneçam nas suas residências e que, caso precisem se deslocar, continuem tomando as precauções necessárias, evitando as áreas de risco.

Diante de emergências, não deixe de acionar os contatos:

Defesa Civil  – 199 e (48) 99146-9376

Corpo de Bombeiros – 193

E lembre-se: Defesa Civil somos todos nós!