Região Sul de Biguaçu ganha unidade do CRAS
Terceiro polo de atendimentos no município fica no bairro Bom Viver
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) agora também está presente na Região Sul de Biguaçu. A nova unidade, localizada no bairro Bom Viver, que iniciou suas atividades no último dia 11, foi oficialmente inaugurada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, na manhã desta terça-feira (19).
A estrutura projetada com acessibilidade, contempla três salas para: Cadastro Único, benefícios eventuais e equipe de serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
No espaço, que fica na Rua Edilar Ângelo Valler, nº 188, serão acolhidas, inicialmente, as demandas das famílias residentes no bairro Bom Viver. O horário de funcionamento da nova unidade é das 7h às 19h.
Com a abertura de mais esse equipamento, o município passa a contar com três CRAS, principais portas de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e amplia a cobertura e acesso a diversos atendimentos e programas disponibilizados à população, como:
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)
Cadastro Único para programas sociais
Programa de Transferência de Renda
Aluguel social
Auxílio alimentação
Auxílio natalidade
Auxílio funeral
Auxílio locomoção intermunicipal
Auxílio locomoção interestadual
Ações comunicativas e particularizadas
Oficinas com as famílias
Encaminhamentos e acolhidas
Além do recém-inaugurado CRAS no Bom Viver, Biguaçu possui unidades nos bairros Praia João Rosa e Universitário.
O prefeito Salmir da Silva celebrou junto à comunidade a entrega do CRAS. “Para nós, com certeza, é uma satisfação, uma alegria, inaugurar mais um espaço destinado à promoção de bem-estar e qualidade de vida para os biguaçuenses. Estamos trabalhando incansavelmente para ampliar os atendimentos de diversos serviços nessa região e, em breve, voltaremos para anunciar novas melhorias”, complementou Salmir.
A cerimônia de inauguração também foi prestigiada pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos, assim como por demais secretários municipais, vereadores, servidores e munícipes.