Semana do Servidor Público: Prefeitura de Biguaçu entrega homenagens
Mais votados entre os colegas receberam placas e medalha de mérito funcional
Histórias de anos de dedicação ao serviço público foram reconhecidas nesta quinta-feira (31) com a entrega de placas e da medalha de mérito funcional Esmeraldino Prazeres aos servidores mais votados pelos colegas na Prefeitura de Biguaçu. A cerimônia foi realizada no auditório da nova sede da Prefeitura, contando com a presença de autoridades, dos homenageados e familiares, bem como de funcionários.
Assim como ocorre em todos os anos desde 2011, com a implementação da Lei nº 3.114, foi realizada uma votação interna para selecionar cinco servidores que se destacaram em suas áreas de atuação, com base nos critérios de pontualidade, assiduidade, comprometimento e disciplina. Todos os funcionários têm direito a voto, mas apenas efetivos podem ser votados.
Os servidores eleitos pelos colegas foram:
Secretaria Municipal de Administração – Ieda Luz de Miranda
Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura – Valdoir Pedro Alves
Secretaria Municipal de Educação – Luciana Fagundes
Secretaria Municipal de Saúde – Kamylla Santos da Cunha
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Defesa Civil e do Consumidor – Alexandre Franco Mattos Pereira
Entre os indicados nas urnas, uma comissão composta pelo prefeito Salmir da Silva, pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e por secretários municipais elenca um nome para receber a medalha. Neste ano, a honraria foi concedida a Ieda Luz de Miranda, servidora efetiva do Município de Biguaçu desde o ano de 2008, ocupando os cargos de auxiliar de serviços gerais e, atualmente, de coordenadora.
A medalha de mérito funcional leva o nome do ex-tesoureiro municipal Esmeraldino Prazeres, que ocupou o cargo de 1950 a 1953. Esmeraldino foi eleito vereador em duas ocasiões, em 1950 e 1972. Durante seu último mandato, ele também presidiu a Câmara Municipal e, nessa função, assumiu a Prefeitura na ausência do prefeito Paulo Wildner e do vice Olivério Corte, que estavam em viagens internacionais.