Prefeitura e Câmara celebram aniversários de universidade e empresas de Biguaçu

Univali, Inplac e Marina Píer 33 foram homenageadas

Além de atrair cada vez mais novos negócios para o município, Biguaçu se destaca por manter por décadas três importantes instituições. E para comemorar os aniversários de 60 anos de fundação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), 50 anos da empresa Inplac e 15 anos da Marina Píer 33, a Prefeitura de Biguaçu e a Câmara de Vereadores se uniram para promover uma noite de homenagens. O ato foi realizado nessa quarta-feira (3), no salão da Igreja Matriz, contando com a presença de membros dos grupos homenageados, autoridades e da comunidade.

Juntas, a Inplac e a Marina Píer 33 empregam direta e indiretamente 3.600 pessoas. Já a Univali, presente no município desde 1991, se consolida como uma das principais universidades do país e da América Latina.

Na oportunidade, os representantes da universidade e das empresas receberam placas comemorativas, sendo eles o reitor da Univali, Dr. Valdir Cechenil Filho, Dr. Fernando Marcondes de Mattos e seu irmão Dr. Roberto Marcondes de Mattos, ambos responsáveis pela Inplac, e Luiz Roberto Feuback Júnior acompanhado da sua mãe Ana Maria Locks Feuback e seu irmão Fábio Feuback, proprietários da Marina Píer 33.

O prefeito Salmir da Silva enfatizou a importância dos três grupos para o desenvolvimento do município. “Tenho a satisfação, a alegria de poder estar aqui participando desta grandiosa homenagem a todas essas instituições mencionadas, mas principalmente a tudo o que representam para o município de Biguaçu. Parabéns à Univali, parabéns à Inplac, parabéns à Marina Pier.  Um abraço, sucesso e vida longa para todos vocês e para todos nós. Contem sempre com o município de Biguaçu.”

Já o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza ressaltou que a história do município está entrelaçada com as trajetórias das homenageadas. “O maior valor de Biguaçu é a sua história. E a história de Biguaçu passa pelas mãos da Inplac, da Univali e da Marina Píer 33. A história de Biguaçu passa por essas duas empresas e por essa instituição de ensino, da qual tenho enorme carinho e sou egresso.”

Estiveram também presentes ao ato, o presidente da Câmara, Douglas Fernandes de Souza, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jader Peron Schlichitng, o presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Valério Juvenal da Silva, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Valmir Borges, demais secretários municipais e vereadores.

Univali

A Univali é uma instituição comunitária de ensino superior que, apesar de cobrar mensalidades, investe em pesquisa, extensão e diversas atividades culturais e de inovação para a comunidade. Com 60 anos de história, é uma das mais reconhecidas instituições de ensino superior no Brasil, avaliada com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e destacada em rankings internacionais. A Univali atende mais de 24 mil alunos, oferece 102 cursos de graduação, 99 de especialização, 12 mestrados e seis doutorados, com um corpo docente altamente qualificado. Em pesquisa, possui mais de 100 grupos ativos e na extensão, desenvolve 13 programas institucionais e 65 projetos. Em Biguaçu, desde 1991, a Univali oferece cursos na área da Saúde e do Direito, além de pós-graduações e projetos de serviço comunitário.

Inplac

A Indústria de Plásticos S/A (Inplac), fundada em 1974 em Biguaçu pelos irmãos Fernando e Roberto Marcondes de Mattos, é uma das maiores empresas do segmento de plásticos no Brasil. Produzindo 60 toneladas diárias de embalagens, atende todo o mercado brasileiro e, através de seu escritório nos EUA, também clientes na América Central, América do Sul, Ásia, Oriente Médio e Europa. Reconhecida pela qualidade, é a maior produtora de sacos valvulados na América Latina. A empresa investe fortemente em tecnologia, inovação e possui um laboratório de desenvolvimento de produtos. Com crescimento contínuo, a Inplac se destaca pelo compromisso com as pessoas, ética e governança, oferecendo benefícios e programas de capacitação para seus funcionários.

Marina Píer 33

Construída em 2009 por Luiz Roberto Feubak e seus filhos Luiz Roberto Feubak Júnior, Fábio e Jackson Feubak, a Marina Píer 33 está localizada às margens do Rio Biguaçu, em um cenário magnífico, oferecendo apoio náutico para o público local e turistas. É reconhecida pela seriedade e responsabilidade no mercado, fornecendo serviços de alta qualidade que atendem plenamente às necessidades dos clientes. A Marina Pier 33 está comprometida com a melhoria contínua dos serviços e a preservação do meio ambiente, adotando estratégias de desenvolvimento sustentável.