Prefeitura organiza debate sobre o futuro da Cultura em Biguaçu

Encontro com agentes culturais está programado para o próximo dia 5 de junho

O Município de Biguaçu vem evoluindo no que diz respeito à promoção da Cultura e, para avançar ainda mais nos debates e definições sobre o futuro do setor, organiza mais um encontro com os agentes culturais locais. A pauta em discussão, no próximo dia 5 de junho,  será a minuta do Sistema Municipal de Cultura, bem como as ações, categorias e necessidades a serem abordados na sua construção.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, a reunião ocorre a partir das 19h30,  no auditório do Centro Administrativo Municipal (antiga Univali Jardim Carandaí), que fica na Avenida Patrício Antônio Teixeira, nº 317, no bairro Rio Caveiras.

O Sistema Municipal de Cultura (SMC) é um processo de articulação, gestão, informação, fomento e consolidação de políticas públicas, elaboradas em acordo e cooperação entre o poder público e a sociedade civil.

Sendo assim, é fundamental a presença dos agentes que compõem o setor cultural no município, para a garantia de promoção do desenvolvimento humano, social e econômico, o pleno exercício dos direitos culturais e o amplo acesso a bens e a serviços culturais.