Prefeitura de Biguaçu inaugura pavimentação da rua Jordelino João da Rosa, no bairro Vendaval

A Prefeitura de Biguaçu inaugurou, nesta quinta-feira (23), a pavimentação da rua Jordelino João da Rosa, no bairro Vendaval. O investimento foi de R$ 1,2 milhão para construção de drenagem, asfalto, sinalização e calçadas. Do total, foram investidos R$ 808.967,00 de recursos próprios do município e os outros R$ 481.097,00 foram por meio de repasse de emenda parlamentar.

Essa rua ficou muito movimentada após a construção de condomínios residenciais. Com o aumento no número de moradores e consequentemente do volume de trânsito de veículos, a via feita de calçamento passou a apresentar problemas constantes, necessitando de mudança na sua estrutura.

A inauguração faz parte da programação dos 191 anos de emancipação político-administrativa de Biguaçu, que além da agenda de entregas de obras e realizações também teve cinco dias de eventos culturais na BIg Fest 2024, realizada entre os dias 15 e 19 de maio.

Entre as obras e ações a serem entregues à comunidade no mês do aniversário de Biguaçu estão:

• A pavimentação da 17 de Maio, na Praia João Rosa;
  • As pavimentações das ruas Eurico Garbelotto e Gumercindo Manoel Ferreira, no Jardim Carandaí;
  • A pavimentação das ruas Sérgio Murilo Martins, das Acácias, Hélio Carreirão e Bartolomeu Schmitt, no Jardim Janaína;
  • A pavimentação da rua João Manoel Ferreira, que liga o Carandaí aos Fundos;
  • As ruas Jonas Cesconetto, Belarmino Francisco Faria e Servidão José Mangrich, no Prado e Saudade;
  • A pavimentação da rua Jordelino João da Rosa, no bairro Vendaval;
  • Inauguração da Praça do Biguá e do 1º campo de futebol society com grama sintética do município na Praça José Gualberto Soares, ambos na Praia João Rosa;
  • Quadra Beach Vila Bela, no bairro Fundos;
  • A Farmácia 24 Horas, junto à Policlínica na Praia João Rosa;
  • e a tão esperada inauguração do prédio da Rua São José, no Centro (em maio ou no começo de junho).

Para o prefeito Salmir da Silva, “a inauguração desta rua simboliza o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida da população. Já adianto que em breve vamos conectar a rua Jordelino com a SC-407. O terreno para fazer o prolongamento da rua já foi desapropriado e está em nome do município. Estamos aguardando a Secretaria de Estado de Infraestrutura aprovar o projeto de conexão da rua com a rodovia estadual para iniciarmos o processo licitatório”, comentou.

Também participaram do ato simbólico de inauguração vereadores, secretários municipais, servidores públicos e moradores da comunidade local. O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza não participou do evento, pois estava cumprindo agenda em Brasília.