Educação premia primeiros colocados do concurso de redação “Combate à Violência Contra a Mulher”

Entrega dos troféus ocorreu durante o segundo dia da programação da Big Fest 2024

Muito além de diversão, a Big Fest 2024 também oferece um espaço para a celebração das conquistas de Biguaçu ao longo dos seus 191 anos, uma delas, é o desenvolvimento de uma geração que compreende, respeita e promove ainda mais os direitos das mulheres. Na noite dessa quinta-feira (16), iniciando o segundo dia da programação, foram premiados os primeiros colocados do concurso de redação “Combate à Violência Contra a Mulher”.

Estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram, somando 120 produções textuais. Das redações entregues à Secretaria Municipal de Educação, 10 foram selecionadas pela comissão avaliadora.

No palco da arena do evento, os estudantes não só receberam as suas medalhas e os troféus para as suas escolas, como também presentearam a plateia com a leitura dos seus textos, incentivando a reflexão e a conscientização sobre o tema do concurso.

Saiba quem foram os dois primeiros lugares de cada categoria:

1ª CATEGORIA – ENSINO FUNDAMENTAL  4º E 5º ANO

2º lugar – Geovanna Silva

Título da redação – Desejos

Unidade de ensino – Colégio Conhecimento

5ª CATEGORIA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

1º lugar – Marinéia Rodrigues dos Santos

Título da redação – A Violência contra a mulher Unidade de ensino – EBM Prof. Donato Alípio de Campos

2º lugar – Suéle Custódio Barbosa

Título da redação – Combate à Violência contra a Mulher

Unidade de ensino – EBM Profª. Olga de Andrade Borgonovo

Os prêmios foram entregues aos estudantes e às unidades de ensino pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, pelo secretário de Educação, Gustavo Silva Sagas, pelo vereador Lucas Rosa Vieira, pelo ex-prefeito do município, Ivo Delagnelo e por servidores da Secretaria.