Saúde de Biguaçu implementa horário estendido na UBS Vendaval

Unidade é a 10ª no município a ter o atendimento ampliado para o período noturno

A comunidade do Vendaval entrou para a lista de beneficiadas pela implementação do horário estendido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Tendo em vista as melhorias e facilidades proporcionadas à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, estabeleceu, no último dia 24 de abril, a ampliação dos atendimentos, das 7h às 19h.

Durante as três horas acrescentadas ao expediente da UBS, até então iniciado às 7h30 e encerrado às 16h30, os usuários têm a possibilidade de passar por consultas médicas e de enfermagem, retirar medicamentos e utilizar os demais serviços disponibilizados na Atenção Primária.

Como vem ocorrendo desde a primeira, das 10 unidades já contempladas, autoridades municipais compareceram ao bairro Vendaval, na noite de sexta-feira, 10 de maio, para conversar com os moradores e ouvir as opiniões sobre a mudança.

Segundo o prefeito Salmir da Silva, “o horário estendido representa um grande ganho para a população que, por conta da rotina de trabalho e  de outras atividades, muitas vezes não consegue usufruir dos serviços da Atenção Primária. Essa e outras melhorias estão sendo realizadas pela nossa equipe justamente para facilitar o acesso, garantir uma assistência de qualidade e oferecer uma estrutura adequada para os atendimentos. Reforço que a solicitação de ampliação da UBS Vendaval já foi incluída no planejamento e, tão logo concretizemos esse projeto, teremos o prazer de retornar para fazer essa entrega à comunidade”.

Em sua fala, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza também pontuou a importância da iniciativa e agradeceu aos profissionais envolvidos. “Os biguaçuenses precisam e merecem um olhar de carinho e atenção, especialmente quando se trata do acesso aos serviços essenciais. Parabéns e muito obrigado à equipe da Saúde por compreender essa necessidade e acolher a missão de trazer bem-estar e qualidade de vida para a nossa gente”.

Durante a visita, também acompanhada pela secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, por outros secretários municipais, por vereadores e servidores, foi comunicada ainda a denominação da UBS, batizada como Maria Andrade Péres (in memoriam), em reconhecimento aos trabalhos comunitários e à trajetória de vida de uma das primeiras moradoras do bairro, também conhecida como dona Olga.