Vacinação contra a Gripe é liberada para todos a partir dos 6 meses

Ampliação já é válida para o Dia D, neste sábado (4)

A partir deste sábado, dia 4 de maio, uma nova fase se inicia na campanha de vacinação contra a Gripe em Biguaçu. O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da faixa etária elegível, permitindo que todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade possam receber a vacina.

Em sintonia com essa iniciativa nacional, o município de Biguaçu está intensificando seus esforços para garantir o acesso facilitado à vacinação. Para isso, será realizado mais um Dia D de mobilização. Durante este sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Marco Antônio, Fundos, Saveiro, Prado e Centro estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para imunizar a população.

E a partir de segunda-feira, 6 de maio, a aplicação das doses estará disponível em todas as salas de vacina do município, para todas as pessoas com 6 meses ou mais de idade.

Essa decisão visa fortalecer a imunização da população durante os períodos de maior circulação dos vírus Influenza, com o objetivo de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos, além de aliviar a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

De segunda a sexta-feira, a vacinação ocorre nas seguintes UBS:

Fundos – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia;

Santa Catarina – segunda e sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h; terças, quartas e quintas-feiras das 7h30 às 11h30;

Jardim Janaína – segunda-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h e de terça a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30;

Vendaval e Marco Antônio – de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30;

Saveiro, Tijuquinhas, Três Riachos, Bom Viver, Prado, Praia João Rosa, Centro e Cachoeiras – de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Para receber o imunizante, basta comparecer a uma das salas de vacinação, levando documento de identificação, cartão do SUS (se possuir) e a caderneta de vacinação.