Secretaria de Educação lança editais para contratação de Tradutor e Intérprete de Libras e Professor de Educação Infantil Indígena

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta segunda-feira (4) dois editais de Chamada Pública Emergencial para provimento de vagas temporárias durante o ano letivo de 2024 de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Professor II de Educação Infantil Indígena. As inscrições estão abertas até 12h de sexta-feira, 8 de março, sem cobrança de taxa para participar.

O link para se inscrever é: https://forms.gle/YdSDU5rKxKMefKpEA

Para Tradutor e Intérprete de Libras são ofertadas duas vagas, mais Cadastro de Reserva (CR). A carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 2.301,78, sendo assegurada ainda a concessão de vale-alimentação no valor de R$ 280,46.

A escolaridade exigida é nível superior, com habilitação profissional de nível superior em curso de Tradução e Interpretação em Libras ou habilitação profissional de nível médio com Certificado de Proficiência na Libras.

Já para Professor de Educação Infantil Indígena, a Chamada Pública visa selecionar profissionais para atuar na Pré-Escola da Comunidade Guarani da Terra Indígena M’Biguaçu, localizada no Balneário São Miguel. Também são duas vagas imediatas, mais CR. O salário oferecido é de R$ 4.603,56, para uma carga horária de 40 horas por semana. Da mesma forma é concedido vale-alimentação, que de acordo com as horas trabalhadas será de R$ 560,92.

Para esse cargo, o nível de escolaridade também é superior, mas com Licenciatura Intercultural Indígena Pedagogia Guarani ou Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Além disso, é necessário apresentar a Declaração de Etnia, emitida e assinada pelo Cacique com a assinatura de dois membros da comunidade indígena.

Em ambas as Chamadas Públicas os candidatos serão classificados mediante Prova de Títulos, constituída pela análise e pontuação obtida a partir dos documentos apresentados, levando em conta o nível de escolaridade, o tempo de serviço público na área da educação e à carga horária referente à participação em cursos de aperfeiçoamento relacionados com a formação exigida para a função ou com as atribuições do cargo.

Os editais completos estão disponíveis em www.bigua.sc.gov.br, aba Transparência/Editais ou clique abaixo:

Tradutor e Intérprete de Libras Edital nº 004/2024/SEMED

Professor II Educação Infantil Indígena Edital nº 005/2024/SEMED