Prefeitura de Biguaçu inaugura a reforma e a nova iluminação do trapiche da Praia João Rosa

A Prefeitura de Biguaçu inaugurou, no começo da noite desta segunda-feira (11), a reforma do trapiche Lealdo Teófilo Machado, na Praia João Rosa. O madeiramento foi todo trocado por peças novas, reforçando a segurança da estrutura. A iluminação recebeu nova fiação e lâmpadas modernas, de LED, e para-raios em todos os postes. O investimento foi de R$ 363.112,50 com recursos próprios da Prefeitura de Biguaçu.

O trapiche é ponto de embarque e desembarque de pescadores de suas embarcações e também local muito visitado para registro de fotografias. Com a entrega oficial da obra para a comunidade, a partir de agora os pescadores e os moradores poderão usufruir do local com mais conforto e segurança.

Outras obras importantes também estão em andamento na Praia João Rosa, como a pavimentação da rua 17 de Maio e a reforma da quadra de esportes localizada na praça José Gualberto dos Santos. No mês de novembro, ocorreu a inauguração de uma UBS no bairro. No dia 5 de dezembro, a prefeitura emitiu ordem de serviço para reforma e ampliação do CEIM Lindóia. E, no mesmo bairro, a sede da Famabi está em fase final de conclusão, na rua Maria Cecília Sodré (via que também passa por elaboração de projeto para pavimentação).

Ao todo, a Prefeitura de Biguaçu está realizando mais de R$ 55 milhões em obras em vários bairros da cidade nos últimos três anos, considerando as obras terminadas, aquelas em andamento e as recém iniciadas.

No ato de inauguração, o prefeito Salmir da Silva disse que “essa era uma cobrança antiga da comunidade da Praia João Rosa, principalmente dos pescadores, e agora estamos entregando a reforma desse local tão importante para os moradores aqui do bairro”.

O ato foi prestigiado pela comunidade local, além de vereadores, secretários e servidores municipais. O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza não participou do evento devido a estar em viagem.