Leis valorizando servidores são sancionadas

O prefeito Salmir da Silva sancionou, na tarde de quarta-feira (29), duas leis de autoria do Poder Executivo e aprovadas pelo Legislativo, valorizando servidores municipais. A Prefeitura de Biguaçu tem atuado junto às categorias para procurar atender, na medida do possível, as demandas solicitadas.

Uma das leis sancionadas nesta quarta concede valorização aos profissionais de odontologia, que são vinculados à Secretaria de Saúde. O texto prevê ganhos nos vencimentos e melhorias na progressão de carreira. A medida era solicitada há anos pela categoria e foi contemplada pela atual gestão.

A outra lei sancionada reajusta os vencimentos dos fiscais de tributos e também define melhor arranjo na progressão da carreira. Essa categoria é responsável pelo funcionamento da Secretaria da Receita, atuando diretamente na área de arrecadação de tributos. Há vários anos os fiscais pleiteavam esses benefícios, agora concedidos.

O prefeito Salmir da Silva salientou que “a valorização do servidor municipal resulta em ganho para todos os munícipes, que passam a ser atendidos por profissionais trabalhando com mais satisfação”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza pontuou que “meu coração está cheio de alegria nesta tarde, pelo reconhecimento da nossa gestão aos servidores municipais, assim como já fizemos com outras categorias. Todos são merecedores”.

Além de servidores das duas categorias, também participaram dos atos, no gabinete do prefeito, vereadores e secretários municipais.