Prefeitura e Senai abrem 250 vagas gratuitas para cursos rápidos do Programa Qualifica Biguaçu

Na hora de procurar emprego, um currículo que apresente cursos é sempre bem visto e pode ser o diferencial para conquistar a vaga. Só que na correria do dia a dia, não sobra tempo ou os custos das capacitações são altos. Pensando nisso, o Programa Qualifica Biguaçu está abrindo 250 vagas gratuitas para cursos rápidos, direcionadas a moradores do município que tenham 16 anos ou mais.

Serão 10 treinamentos, com carga horária de 4 a 8 horas, nas áreas de informática, tecnologia, exatas e de desenvolvimento profissional, com 25 vagas para cada turma. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Veja os cursos oferecidos e a duração de cada um:

Inovação Orientada pelo Design Thinking – 4 horas

Canva para Apresentações Criativas – 4 horas

Comunicação Profissional – 4 horas

Ferramenta para Edição de Textos Técnicos – 8 horas

Ferramentas Digitais para Apresentações Profissionais  – 8 horas

Informática Aplicada ao Ambiente Profissional – 8 horas

Lógica e Matemática Aplicada ao Ambiente Profissional – 8 horas

Planilhas Eletrônicas – 8 horas

Postura e Desenvolvimento Profissional – 8 horas

Introdução às Ferramentas Google – 8 horas

Para garantir sua vaga, realize a inscrição na Secretaria de Desenvolvimento Econômico até o dia 31 de agosto, levando documento de identidade e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. A Secretaria fica na Rua Coronel Teixeira de Oliveira, nº 288, sala 5, edifício Alcântara Business Center, no bairro Centro, e o horário de atendimento é das 9h às 18h.

As aulas vão ser ministradas das 18h às 22h, no Centro Administrativo Municipal, no Jardim Carandaí (antiga Univali).

Para sanar dúvidas e obter mais informações, busque contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone (48) 3094-4117 ou WhatsApp (48) 99145-8361.