Biguaçu realiza segunda edição da Feira de Matemática

O Ginásio de Esportes Nagib Salum estava bem diferente na última sexta-feira (7): ao invés de bolas, redes e atletas, foi a vez de números, equações e pesquisadores invadirem a quadra, com a realização da II Feira de Matemática de Biguaçu. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a mostra reuniu 30 trabalhos sobre a disciplina.

Divididos em estandes, os expositores multiplicaram o conhecimento e mostraram que a Matemática pode ser divertida e que a sua aplicação está presente dentro e fora de sala de aula.

E teve trabalho desde os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) à Educação de Jovens e Adultos (EJA) de unidades das redes municipal e estadual, demostrando que desde muito pequenos os alunos podem ser despertados e estimulados ao estudo da disciplina exata.

Entre os projetos, foram apresentadas as relações da Matemática nas brincadeiras oriundas da imigração açoriana, pelo CEIM Algodão Doce, e também nas pinturas rupestres nas cavernas, pelo CEIM Dona Paulina, que levou os visitantes a uma viagem no tempo ao ver que a matéria já era muito empregada e necessária desde os primórdios da humanidade.

Como forma de homenagear e estimular os alunos, todos os estudantes e unidades participantes receberam medalhas e troféus no encerramento da feira. Dos 30 trabalhos inscritos, 20 foram escolhidos por um grupo de 28 avaliadores e que vão representar Biguaçu na Feira Regional de Matemática, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro, em Florianópolis. Já a etapa estadual, está prevista para ocorrer de 8 a 10 de novembro, na cidade de Criciúma. VEJA NA LISTA ABAIXO OS SELECIONADOS.

A abertura do evento foi prestigiada pelo prefeito Salmir da Silva, pelo vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, pelo secretário de Educação, Oscar Silva Neto, e o vereador Israel Gaspar, que no ato representou a Câmara de Vereadores.